[ Produção Científica] – China en los intersticios de la crisis del multilateralismo y la globalización neoliberal: La Franja y La Ruta en Europa y el caso italiano

Saiu mais um artigo de membro do Grupo de Pesquisa sobre Potências Médias, o Prof. Dr. Javier A. Vadell, da Pontíficia Universidade Católica de Minas, conjuntamente com Prof. Dra. Maria Francesca Staiano, da Universidade Nacional de La Plata, na publicação feita pela revista Araucaria da  Universidad de Sevilla. O trabalho dos autores versa sobre a iniciativa de investimentos global chinesa, a Nova Rota da Seda , ou “La Franja y la Ruta”, no contexto de um mundo inserido na lógica da globalização neoliberal e do multilateralismo, e é intulado como ” China en los intersticios de la crisis del multilateralismo y la globalización neoliberal: La Franja y la Ruta en Europa y el caso italiano”

A análise do autores se debruça sobre os impactos da iniciativa chinesa ” La Franja y La Ruta” no continente europeu e os efeitos sob o regionalismo multilateral da União Européia (UE), tomando como caso para análise as relações sino-italianas. Para além disso, também é abordado exploriatoriamente como a COVID-19 possivelmente alterará as já complexas relações entre China e Europa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s